Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O ministro da Cidadania, João Roma, procurou colegas do Republicanos, seu partido, para reclamar da tentativa de rasteira por parte de ACM Neto, que tenta atrair a sigla para a sua chapa majoritária, em claro contra-ataque ao ex-aliado (veja aqui). A informação da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.



Segundo Gadelha, Roma disse aos correligionários que Neto vem atuando para minar sua candidatura ao governo da Bahia. Caso não desistam, Roma e Neto se enfrentarão na disputa pela sucessão de Rui Costa (PT). O ministro da Cidadania teria dito também, ainda de acordo com a coluna, que Neto havia procurado a cúpula nacional do Republicanos para propor um espaço na chapa majoritária, como vice ou candidato ao Senado, em troca de abrir mão de lançar Roma ao Palácio de Ondina.

Igor Gadelha diz ainda que Roma admite um ‘plano B’ em caso de desistência do Republicanos de apoiar sua candidatura. Apesar de não descartar uma candidatura à reeleição na Câmara dos Deputados pela sigla, o ministro pode migrar para o PL, partido do presidente Bolsonaro, para continuar seu projeto de disputar o governo.



Deixe sua opinião