Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro João Roma (Republicanos) evitou, durante entrevista à Rádio Brado, nesta quarta-feira (7), sobre sua orientação política: se é de direita ou centro.



Roma, que tem sido colocado como possível candidato ao governo baiano para representar o bolsonarismo, que é de direita, disse ser defensor da liberdade e criticou os rótulos políticos.

“Sou personagem da política, sou uma pessoa que desde cedo demonstrou vocação para a vida pública e para a política. Isso não deve ser apedrejado, não ser olhado com desconfiança pela Nação. Defendo as instituições, o fortalecimento das instituições. Dentro do meu ideário, sempre fui político de formação da defesa da liberdade. Essas classificações ficam sem muita nitidez”, começou o ministro, que ainda pontuou que muitas vezes, políticos de um determinado campo adotam comportamentos condizentes com o oposto.

“Por exemplo, direita e esquerda no Brasil significa o quê? Onde você ver muitas vezes políticos de esquerda exercitando políticas de direita. Políticos de direita muitas vezes fazendo populismo, então você termina dividindo hoje, de forma muito rasteira, as diversas divisões da política. Sou contra o populismo”, completou.



Deixe sua opinião