Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Presença confirmada no debate promovido pela TVE, na noite desta terça-feira (6), o ex-ministro da Cidadania e candidato ao governo do estado, João Roma (PL), subiu o tom contra o ex-aliado e atual adversário político, ACM Neto (UB), ao comentar sobre sua nova ausência no encontro entre os postulantes à sucessão estadual.
Roma não poupou as palavras contra Neto e chamou o ex-prefeito de Salvador de “candidato fujão da Bahia”. O ex-ministro, conhecido como ‘pai do Auxílio Brasil’, ainda disse que a ausência é um traço de covardia de Neto que, segundo ele, “acovardou-se novamente” ao não comparecer. ACM Neto também não esteve no primeiro debate, realizado pela Band, no início de agosto.
“Isso revela esse traço de covardia. Uma candidatura é um projeto público, não um projeto privado. Um projeto público passa por transparência e o mínimo que o candidato pode oferecer é apresentar suas ideias e tratar sua excelência o eleitor com respeito”, disparou João Roma, em entrevista à Rádio Bahiana.
O candidato bolsonarista ainda completou os ataques com a seguinte declaração: “Eu hoje estarei no debate mais uma vez, apresentando minhas propostas e minhas ideias para o futuro da Bahia e do Brasil. Já o ACM Neto acovardou-se novamente e mais uma vez vai fugir do debate. É o candidato fujão da Bahia, que com covardia tem tratado não só a política como também as pessoas”, atacou.