Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O candidado do PL ao governo da Bahia, João Roma, subiu o tom contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, que suspendeu o piso nacional da enfermagem, gerando protestos dos profissionais da categoria nos últimos dias.



Roma classificou como “um grande absurdo” a decisão de Barroso, que havia sido votada e aprovada na Câmara e no Senado. É importante lembrar que Roma tem como vice na sua chapa a enfermeira Leonídia Umbelina, do PMB.

“É um grande absurdo. Uma lei que foi votada por deputados e senadores, sancionada pelo presidente da República e aí vem um só ministro, um só juiz para querer tirar esse direito dos profissionais de saúde. Isso é um problema seríssimo”, disparou o ex-ministro da Cidadania, que ainda atacou o governador Rui Costa (PT).

“Nunca os estados e municípios tiveram tantos recursos para a saúde. O problema maior é que temos um governador que enxerga os servidores como inimigos; por isso que é favorável a essa decisão absurda que atrasa o acesso a um direito dos enfermeiros e técnicos de enfermagem”, completou o candidato bolsonarista.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.