Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Agencia Brasil / CNN Brasil

O ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo do estado, João Roma (Republicanos), voltou a atacar os governos petistas na Bahia, durante sua participação no 3º Fórum de Conservadores da Bahia, em Vitória da Conquista, no último final de semana.



Roma, que tem feito críticas frequentes ao PT baiano, leu um relato que, segundo ele, foi feito por um simpatizante bolsonarista. Roma, que não citou as fontes usadas pelo autor do relato, publicou o momento nas redes sociais e usou um discurso com tom de candidatura na legenda.

“Conversando com o Presidente Jair Bolsonaro sobre a situação da Bahia sob a condução do PT, recebi um depoimento de um de seus apoiadores sobre a triste situação da Bahia – governada pelo PT há 16 anos . É hora de olhar pra frente e deixar de vez as fórmulas do passado”, escreveu Roma.

No depoimento lido por Roma, o simpatizante do presidente diz que a Bahia tem as quatro cidades mais violentas do país. Entretanto, o levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado em junho deste ano, aponta que entre as quatro cidades mais violentas do país, do período entre 2018 e 2020, não são baianas. O ranking leva em consideração a taxa de homicídios dolosos cometidos no período. Os municípios são: Rio Branco (AC), Caucaia (CE), Maracanaú (CE) e Cabo de Santo Agostinho (PE). A cidade baiana considerada a mais violenta, com base no levantameto, é Feira de Santana.




Deixe sua opinião