Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), voltou a atacar o governador Rui Costa (PT) em suas redes sociais, após a Câmara dos Deputados aprovar, em primeiro turno, a PEC dos Precatórios, que permite, através de uma espécie de “calote” nas dívidas públicas, a viabilização do Auxílio Brasil.
Roma acusou Rui de virar as costas para a a população baiana mais necessitada, além de agradecer aos parlamentares baianos que votaram a favor da matéria. Nos últimos dias, o governador Rui Costa chegou a fazer um apelo público para que os deputados votassem contra a PEC, uma vez que o estado pode deixar de receber uma gorda fatia que seria destinada à área de educação, como determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“No desgoverno do PT de Rui Costa, quatro em cada dez baianos vivem abaixo da linha de pobreza. Por isso, agradeço aos meus colegas, Deputados Federais da bancada baiana que votaram a favor dos mais vulneráveis”, escreveu o ministro em seu Twitter.
João Roma tem direcionado, nos últimos meses, sua artilharia aos governos petistas na Bahia, como uma forma de colocar seu nome na disputa eleitoral em 2022, quando pretende ser candidato ao governo do estado contra o ex-governador Jaques Wagner (PT).