O deputado federal Jorge Solla (PT) comentou sobre a disputa da presidência da Câmara entre os candidatos de Baleia Rossi (MDB) e Arthur Lira (PP), sendo o último deles apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Solla, o nome apoiado pelo militar, Arthur Lira (PP-AL), está sendo usado apenas como apoio para impedir que um eventual crime do presidente ou de membros de seu governo sejam apurados pela Casa.
“Isso é a tradução da natureza desses parlamentares. A maioria deles são parlamentares que não fazem política, fazem negócio, estão no balcão das ofertas e aproveitar esse momento para valorizar o voto e vender caro. A própria imprensa, há três dias, tinha divulgado uma planilha com 3 bilhões de reais fiado; estão comprando voto fiado porque não tem orçamento ainda. Da mesma forma que fizeram para destruir a Previdência Social do cidadão brasileiro, da mesma forma que fizeram para evitar que CPIs importantes pudessem ter sido instauradas, também agora compraram escandalosamente os votos para o candidato oficial do presidente Bolsonaro “, explicou ao Bnews.