Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / PT

O deputado federal  Jorge Solla (PT) justificou, nesta quinta-feira (12), seu voto a favor do retorno das coligações para as eleições legislativas, aprovado em primeiro turno, na noite da última quarta (11).


Em nota enviada ao portal Bnews, Solla afirmou que o voto foi dado como parte do acordo para barrar o chamado ‘distritão’, que acabou sendo retirado do texto. O petista também disse que, mesmo com a aprovação da Câmara, ele espera que o texto seja barrado e arquivado durante a votação no Senado Federal.

“Eu participei da votação que, em 2017, estabeleceu o fim das coligações, com início de vigência pra 2020. A eleição do ano que vem poderá ser a primeira regida por essa regra em nível nacional. Eu, como membro da bancada do PT, votei no acordo que permitiu derrubarmos um mal ainda maior, que era o Distritão, mas em troca tivemos que assegurar a aprovação da volta das coligações. Somos minoria e foi o acordo possível. No Senado o jogo zera, e nós esperamos que esse resultado da Câmara seja revertido, impedindo a volta das coligações”, disse o deputado.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.