Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

Após a decisão da Justiça que proíbe o PT de associar o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o jornal A Tarde, um dos impressos de maior circulação no estado, publicou duas imagens em que os políticos aparecem juntos.



Na última segunda-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) proibiu o PT baiano de fazer associação entre os dois. O jornal, no entanto, colocou por dois dias, na mesma semana, Neto e Bolsonaro juntos na capa. Na quarta-feira (20), o A Tarde trouxe o secretário-geral do União Brasil aos risos com o chefe do Planalto, em cima da matéria que esclarecia a metodologia da pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia da AtlasIntel, publicada pelo próprio veículo, que foi suspensa pela Justiça após ação movida pelo União Brasil.

Na edição desta sexta-feira (22), o jornal trouxe uma outra foto dos dois, na inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista, que ocorreu em 2020. A matéria citada é a suspensão de uma outra pesquisa, mas do instituto Séculus, sob o título: “Pesquisa festejada por Neto é suspensa pelo TRE”.

ACM Neto tem evitado ter sua imagem ligada a Bolsonaro, assim como tem pregado também a neutralidade na disputa presidencial, postura que evita a nacionalização da eleição para o governo do estado.



Deixe sua opinião