Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

Um dos principais aliados do governo Rui Costa e partido do vice-governador João Leão, o PP baiano vive um dilema no âmbito federal com relação ao presidente Jair Bolsonaro.



Apesar de quererem as emendas federais no governo Bolsonaro, os deputados federais baianos tentam manter distância do presidente da República e se recusam a ‘receber’ o chefe do Palácio do Planalto na sigla, uma das cotadas para sua filiação em 2022, o que poderia comprometer os rumos da aliança com Rui. A informação é da coluna Satélite, do Correio.

O PP integra o centrão, bloco de partidos de centro e centro-direita que atuam de forma conjunta dentro da Câmara dos Deputados. Assim, alguns partidos que fazem parte da base de Rui no estado, como o PP, o Avante e PSD, atuam como aliados de Bolsonaro em Brasília. Mas, de acordo com a publicação, a turma está apenas “interessada em comer a carne e se recusa a roer o osso”.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.