Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Apesar das notícias que apontam que pode não disputar o governo da Bahia no ano que vem, o ex-prefeito ACM Neto (União) pode ser obrigado a disputar o Palácio de Ondina em 2026.



Conforme a avaliação feita pelo colunista da Tribuna da Bahia, Raul Monteiro, nesta quinta (16), após desistir de ser candidato contra o hoje ministro Rui Costa em 2018 e de ser derrotado pelo governador Jerônimo Rodrigues em 2022, Neto terá que entrar na próxima corrida eleitoral, caso ainda queira se manter como líder da oposição na Bahia.

Para o jornalista, se ficar de fora do pleito, Neto pode perder o posto para outro nome que for candidato pelo grupo, como o ex-ministro João Roma (PL).

Outro nome citado por ele é o do prefeito de Salvador, Bruno Reis, que pode ganhar força dentro do grupo para disputar o governo em 2030.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.