Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Empossado no cargo no começo do ano, o novo líder da Secretaria de Comunicação da Presidência, Sidônio Palmeira, já deu inicio ao seu plano de 90 dias para melhorar a comunicação do governo.
De acordo com a jornalista da Folha de São Paulo, Catia Seabra, nesta quarta-feira (22), o marqueteiro responsável pela vitória de Lula em 2022 irá passar por todos os ministérios avaliando marcas que sejam capazes de turbinar a publicidade do governo no penúltimo ano de gestão do presidente Lula (PT).
Entre as medidas está a de que a pasta de Sidônio irá acompanhar de perto as licitações na área de publicidade para que saiam do papel a tempo de fortalecer a divulgação do governo. O baiano também pediu para que os ministros façam comparações entre os governos de Lula e de Jair Bolsonaro para criar uma referência do ponto de partida da “reconstrução” do país.
Além disso, sem dar o exemplo, mas tendo a crise do Pix como pano de fundo, Sidônio também deseja criar, dentro do Palácio do Planalto, uma central de monitoramento e resposta rápida de crise.