Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Presidência

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, divulgou detalhes de um suposto acordo entre ACM Neto é o presidente Jair Bolsonaro. Ambos disputam o segundo turno contra candidatos do PT: Jerônimo Rodrigues e Lula, respectivamente.



Segundo o jornal, “ACM Neto não vai declarar apoio em Jair Bolsonaro no segundo turno por um cálculo muito simples. Ele perderia cerca de 15% dos 40% dos votos que obteve no primeiro turno de eleitores simpatizantes de Lula. Por isso, a estratégia vai ser manter-se neutro, sem nacionalizar seu palanque para conquistar mais apoiadores dos dois lados”.

Apesar disso, o ex-prefeito concederia a Bolsonaro parte de sua estrutura de campanha. Diz o jornal O Globo: “O que isso significa? Que prefeitos, deputados e cabos eleitorais que trabalham para ACM Neto possam angariar voto também em Bolsonaro, sem, claro, comprometer a campanha do ex-prefeito ao governo da Bahia”.

Nesta semana, os prefeitos de Vitória da Conquista e Barreiras, dois dos grandes aliados de ACM Neto, já declararam apoio a Bolsonaro no segundo turno. Sandro Regis, deputado líder de oposição na Assembleia Legislativa e próximo de Neto, seguiu o mesmo caminho.



Deixe sua opinião