Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), que se viu em um empate técnico com o ex-prefeito ACM Neto (União) dentro da última pesquisa para o governo da Bahia, pode encontrar um cenário mais favorável nos próximos levantamentos.
A analise foi feita pelo jornalista da Band Bahia, Victor Pinto, durante entrevista ao podcast ‘Pinga Fogo’, do portal Mundo BA. Segundo ele, a diferença entre Neto e Jerônimo só não foi menor pois o levantamento não contava com a desistência de Kleber Rosa, até então candidato pelo PSOL.
No último levantamento, divulgado pela Real Time Big Data na semana passada, Neto lidera a disputa com 40% das intenções de voto, mas, por conta da margem de erro de 3%, fica empatado com Jerônimo, que chegou a 36%. Kleber Rosa aparece na pesquisa com 2%.
“Kleber Rosa já desistiu, não vai ser candidato a governador. Ronaldo Mansur vai ser o candidato do PSOL. Isso não deu tempo da pesquisa mostrar. Quem sabe o resultado poderia ter sido até menor. Kleber já é conhecido do eleitor baiano, tanto que faltou um Kleber Rosa para Jerônimo ganhar a eleição no primeiro turno.”, disse.