Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O ex-deputado José Carlos Aleluia defendeu o posicionamento de seu filho, o vereador Alexandre Aleluia, após as críticas contra a criação do grupo “Diversidade” dentro do partido.



As críticas de Alexandre, um dos principais defensores do conservadorismo no estado, repercutiram durante a semana. O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, chegou a tocar no assunto, mas de forma superficial.

“Ele diverge das coisas, e tem todo direito de divergir. Um partido democrático é assim. O assunto tem que ser discutido internamente. Quando não é discutido, não é consolidada a posição, todos podem divergir. Não há nenhuma posição consolidada. Ele não criticou nenhuma posição consolidada do partido. Criticou posições de pessoas do partido. Não da Executiva”, afirmou o deputado, em entrevista à Tribuna da Bahia.

Aleluia, filiado ao DEM, é tido como um dos possíveis nomes para representar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Na contramão de Alexandre, ACM Neto tenta se afastar do presidente, mesmo com membros do partido ocupando ministérios.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.