Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-deputado José Carlos Aleluia defendeu o posicionamento de seu filho, o vereador Alexandre Aleluia, após as críticas contra a criação do grupo “Diversidade” dentro do partido.
As críticas de Alexandre, um dos principais defensores do conservadorismo no estado, repercutiram durante a semana. O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, chegou a tocar no assunto, mas de forma superficial.
“Ele diverge das coisas, e tem todo direito de divergir. Um partido democrático é assim. O assunto tem que ser discutido internamente. Quando não é discutido, não é consolidada a posição, todos podem divergir. Não há nenhuma posição consolidada. Ele não criticou nenhuma posição consolidada do partido. Criticou posições de pessoas do partido. Não da Executiva”, afirmou o deputado, em entrevista à Tribuna da Bahia.
Aleluia, filiado ao DEM, é tido como um dos possíveis nomes para representar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Na contramão de Alexandre, ACM Neto tenta se afastar do presidente, mesmo com membros do partido ocupando ministérios.