As pessoas mais jovens, que não fazem parte de grupos prioritários de risco, só devem receber a vacina contra a Covid-19 no 2º semestre de 2021. Foi o que revelou o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Ele disse ainda que a prioridade será grupos prioritários, como profissionais de saúde e idosos.
“A população geral, mais jovem, mais rígida, sem problemas, e é essa que está hoje indo para rua sem máscara, sem preocupação, essa população não vai ser vacinada antes do 2º semestre do ano que vem. Quero fazer um alerta à população, principalmente quem tem abaixo de 60 anos, não tem nenhuma doença, que não há qualquer perspectiva de receber a vacina, nem paga, antes do 2º semestre de 2021”, disse em entrevista a TV Bahia, na manhã desta quinta-feira (17).
Fábio Vilas-Boas afirmou ainda que não haverá comercialização da vacina até que toda a população esteja imunizada. “Nós não teremos pessoas, por exemplo, de 20 anos, sem doenças, sendo vacinadas dentro do programa do governo, como também o governo não vai autorizar que seja comercializada a vacina, paga, dentro do território brasileiro, enquanto não forem vacinadas todas as pessoas”, afirmou.