Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) e o candidato à sucessão estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), fizeram fortes críticas ao modelo de transporte BRT, que ja existe em Feira de Santana e está sendo implantado em Salvador pela Prefeitura. Os comentários negativos aconteceram na útima quinta-feira (11), durante o Papo Correria.

Rui começou com os ataques, ao defender o legado do metrô na capital baiana. Ao afirmar que o transporte traz conforto e segurança, além de modernidade, Rui se referiu ao BRT como “coisa do passado”. O petista ainda disse que as grandes cidades espalhadas pelo mundo estão na contramão de Salvador, retirando o modelo.

“Além de economizar tempo (metrô), é um transporte com conforto, segurança, moderno. Não é essa coisa do passado de BRT não. Nas principais capitais do mundo, as pessoas estão tirando o BRT e botando VLT, monotrilho ou metrô”, disse Rui.

Em seguida, foi a vez de Jerônimo fazer críticas ao BRT, utilizando o de Feira de Santana como exemplo. O escolhido do PT para concorrer ao governo baiano ainda se comprometeu a realizar um novo programa de mobilidade na segunda maior cidade do estado, caso seja eleito.

“Impressionante […] Feira também tem um desafio muito grande para a gente, eu vou assumir a responsabilidade para a gente pensar um programa de mobilidade em Feira de Santana. O que temos é o mesmo modelo que estão fazendo aqui: um BRT que não serve para nada, que está feito nas avenidas de Feira, parecem casas de pombo, não tem serventia nenhuma”, pontuou.



Deixe sua opinião