Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito da cidade de Jequié, Sérgio da Gameleira, foi afastado do cargo por  60 dias. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), depois que a Operação Guias de Papel, da Polícia Federal, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (15). A ação investiga fraude à licitação, frustração a direitos trabalhistas, superfaturamento e desvio de verbas públicas no município.



O afastamento de Gameleira acontece um dia depois do Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendar que o município de Jequié investigasse atividades contrárias à saúde pública. O MP-BA ainda recomendou que o município adote as medidas legais e administrativas para fiscalizar, controlar, deter e punir as atividades particulares contrárias à higiene, saúde, moralidade, ao sossego, ao conforto público e à ética urbana.

De acordo com a PF, o caso começou a ser investigado após denúncias feitas por vereadores da cidade, em 2019. Segundo a denúncia, uma “Cooperativa” teria vencido uma licitação para o fornecimento de mão de obra terceirizada para diversas secretarias do município, mas a entidade seria uma empresa de intermediação de mão de obra.





Deixe sua opinião