Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

O caso de envenenamento de árvores na Rua Pernambuco, em Luís Eduardo Magalhães, ganhou um desfecho judicial. Na audiência realizada no último dia 22 de setembro, o juiz Claudemir da Silva Pereira homologou acordo de transação penal contra Ítalo de Sousa Batista, acusado de perfurar e aplicar veneno em três árvores na região central da cidade.



A decisão, baseada no artigo 49 da Lei de Crimes Ambientais, determinou o pagamento de R$ 5 mil em multa, parcelada em três vezes, em favor do abrigo José Vicente da Silva. Além disso, o réu terá que plantar ou doar 20 mudas de ipê rosa ou amarelo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no prazo de 30 dias.

O crime havia sido denunciado após fiscalização da Secretaria de Sustentabilidade, que constatou as perfurações nas árvores. A suspeita é de que a ação estivesse ligada a conflitos entre comerciantes formais e camelôs que disputam espaço na via.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.