Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, vereador Hélio Ferreira (PCdoB), anunciou, nesta quara-feira (4), em suas redes sociais, que a Justiça concedeu a certidão de trânsito em julgado que permite a rescisão e, consequentemente, o pagamento das verbas indenizatórias aos funcionários da CSN que não foram aproveitados pela Prefeitura de Salvador.
Segundo Hélio, o titular da Semob, Fabrizzio Muller, já foi comunicado da decisão judicial e garantiu que o pagamento será realizado pela Prefeitura em até 48 horas.
“Meus amigos, hoje o dia começou com alegria e uma boa notícia para os companheiros da CSN. Finalmente saiu a Certidão de Trânsito em Julgado. Falei com o Secretário de Mobilidade e ele garantiu que o pagamento será realizado, em juízo, nas próximas 48 horas. Assim que ocorrer o depósito, vamos fazer o pedido para pagar as rescisões dos trabalhadores”, escreveu o vereador.
A regularização da situação dos rodoviários não aproveitados pela Prefeitura de Salvador, que assumiu a operação dos ônibus da CSN tem sido uma das principais reivindicações da categoria. Nos últimos meses, uma série de manifestações foram realizados pelo grupo a fim do pagamento das verbas indenizatórias.
Na última semana, Hélio chegou a afirmar que Bruno não estava se importando em ajudar na resolução da pendência (veja aqui).