Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Em mais uma derrota judicial do “time azul”, o candidato a prefeito de Camaçari pelo PT, Luiz Caetano, terá novo direito de resposta nas redes sociais dos adversários políticos. Conforme determinado nesta terça-feira (22) pela juíza da 170ª Zona Eleitoral, Maria Claudia Salles Parente, a publicação deve ocorrer nas contas oficiais no Instagram do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, bem como dos postulantes a prefeito e vice-prefeita, Flávio Matos (União) e Professora Angélica (PP), respectivamente.



Realizando uma campanha repleta de fake news, acusações sem provas e, consequentes, derrotas judiciais, o grupo do prefeito Elinaldo (União) e do ex-presidente Jair Bolsonaro tentou burlar a Legislação Eleitoral publicando um vídeo com informações mentirosas e consideradas criminosas, associando a imagem do petista a atos de violência.

Diante dos fatos, a juíza Maria Claudia Salles Parente entendeu que Neto, Flávio e Angélica, extrapolaram os limites da lei e devem publicar a resposta elaborada pela ‘Coligação da Mudança’, de Caetano, em até 36 horas. O descumprimento implica na aplicação de multas diárias.



Deixe sua opinião