Foto: Reprodução / TV Bahia

A Justiça determinou que o estado da Bahia complemente o Plano de Contingência da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), definindo um local, que deve ser administrado pela própria secretaria, para transferir imediatamente os presos sintomáticos ou diagnosticados com coronavírus e que estão custodiados nas carceragens policiais pelo estado.

A operação deve ser concluída em até 30 dias. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), na última terça-feira (4).



De acordo com o órgão, a decisão saiu no final da semana passada e atendeu a uma solicitação formulada através do Grupo Especial de Atuação para o Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), depois que a Justiça negou o pedido liminar em ação civil pública, ajuizada no dia 24 de julho.

Ainda segundo o órgão, a decisão do desembargador Mário Augusto Albiani Alves Júnior estabeleceu ainda que a SEAP determine um local para a transferência dos presos com sintomas ou diagnóstico de Covid-19 que receberam alta após atendimento na rede pública de saúde em todo o Estado.

Além disso, a SEAP deverá promover um Plano de Ação para a assistência à saúde, a testagem e o isolamento dos presos que tenham sintomas ou diagnóstico do novo coronavírus ou tenham tido contato com portadores da doença.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.