Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

A Justiça Eleitoral determinou que seja retirada uma propaganda eleitoral antecipada do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). A decisão, publicada na última segunda-feira (9), atende a um processo movido pelo PT e é a segunda do mesmo teor em menos de 15 dias.



Desta vez, o prefeito de Salvador teria pedido voto em uma postagem no Instagram, o que não é permitido por lei. O publicação deve ser retirada em até 12 horas, sob pena de multa diária de R$ R$ 5.000,00.

Na decisão, o desembargador Vicente Oliva Buratto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), disse que é “forçoso reconhecer ter o primeiro Representado alterado letra de música popularmente conhecida, com a decorrente divulgação da referida adaptação musical em sua rede social como propaganda de cunho eleitoral, na medida em que de seu conteúdo consta verdadeiro pedido de voto”.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.