Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / PT / União Brasil

A Justiça Eleitoral negou, na última quarta-feira (29), um recurso do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), que pediu um direito de resposta devido a uma propaganda veiculada na televisão pelo candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que traz a polêmica em torno de sua autodeclaração como pardo.



A peça mostra uma declaração feita pelo ex-prefeito de Salvador falas de populares condenando a conduta. Ao final, é inserida uma arte com a pergunta: “E você, acha que isso é correto?”.

Em sessão realizada na última quarta (28), o relator do caso, desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, negou o pedido, após o procurador eleitoral, Fernando Túlio, apontar para que as críticas feitas ao longo da propaganda são feitas “em um cenário de condições políticas e que não cabe direito de resposta quando não há imputação de condutas criminais ou de notícias sabidamente inverídicas”.

“Sabemos todos que em um cenário de disputa eleitoral é natural que os atores propagandeiem suas virtudes e atos que entendam como contrários dos adversários”, aponta o procurador.



Deixe sua opinião