Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/ Ascom/Jerônimo Rodrigues

A Justiça Eleitoral determinou, em decisão nesta quinta-feira (1º), que o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, apareça nas inserções na propaganda eleitoral veiculada na TV.



Na decisão, o desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro obriga a suspensão das atuais propagandas em que as aparições de apoiadores superem 0s 25%, sob a aplicação da multa de R$ 1.000 a cada inserção. Na ação movida pela coligação ‘Pra Mudar a Bahia’, o advogado Ademir Ismerim afirma que a propaganda fere a uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Com uma semana do início da propaganda eleitoral na TV, ainda procura-se o candidato a governador do PT. Precisou a Justiça Eleitoral obrigar ele a aparecer, porque no programa só quem participa são os apoiadores. Só para se ter uma ideia, em um dos programas, ele só aparece em 5% do tempo. Está se escorando nos padrinhos”, argumenta o advogado.

“Analisando a propaganda em questão, prima facie, entendo que os depoimentos dos apoiadores, somado ao depoimento do candidato à majoritária, ultrapassaram o total destinado aos representados à propaganda eleitoral televisiva”, pontuou o desembargador.



Deixe sua opinião