Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

Depois da secretária da Fazenda, Giovanna Victer, a Justiça da Bahia agiu para impedir que mais um curso de doutorado fosse pago com recursos públicos pela Prefeitura de Salvador.



O alvo dessa vez foi a vice-prefeita Ana Paula Matos, que viu o pagamento, no valor de R$ 203.940,00, ser bloqueado após decisão do juiz Glautemberg Bastos de Luna, da 15ª Vara da Fazenda Pública de Salvador.

Além do bloqueio, o magistrado ainda determinou que Ana Paula deverá fazer o deposito de R$ 4.248,75 por mês em juízo até o fim do processo, sob pena de suspensão imediata do curso afirmando que a continuidade do curso neste momento, após cinco meses de execução e com pagamento já efetuado, não pode gerar prejuízo ao erário sem garantias de retorno.

A ação foi movida pelo advogado Ivando Antunes da Silva, que denunciou “desvio de finalidade no uso de verba pública para custear formação acadêmica pessoal de uma gestora com mandato político”.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.