Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) proibiu, na última segunda-feira (18), o PT na Bahia de associar a imagem do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB), com o presidente Jair Bolsonaro (PL).



A corte confirmou decisão liminar (provisória) anterior, que já havia determinado a exclusão da postagem, feita em maio pelo PT no Instagram em que o partido associa as mazelas sociais, como fome, desemprego e preço de itens em mercados, com ACM Neto.

De acordo com a representação, assinada pelo advogado Ademir Ismerim, o ex-prefeito não possui qualquer cargo de gestor público, “não tendo ele qualquer gerenciamento direto no tocante às providências a serem tomadas pelo Governo Federal para amainar os impactos sociais dos problemas listados pelo representado na publicação fustigada”.

A peça lembra ainda que não há alinhamento político, eleitoral ou ideológico entre Neto e Bolsonaro, como já manifestado pelo próprio pré-candidato ao governo.



Deixe sua opinião