Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Reginaldo Ipê / CMS

A vereadora Marta Rodrigues (PT) classificou, nesta terça-feira (5), como “perversidade” a fala do prefeito Bruno Reis (DEM) sobre um possível aumento da passagem de ônibus em 2022, junto com a continuidade da suspensão do programa “Domingo é Meia”.


A petista, líder da oposição na CMS, acusa o gestor de enganar a população ao afirmar que os descontos nas passagens só poderão ser retomados quando o transporte público voltar a ter o mesmo número de passageiros no pré-pandemia.

Marta ainda afirmou que Bruno se contradiz, ao justificar a suspensão do programa com o motivo contrário pelo qual fez o mesmo anúncio em março deste ano.

“O Domingo é Meia deve ser visto como um direito. Agora que boa parte da população está vacinada, que a taxa de ocupação de leitos está baixa, ele mantém a suspensão com uma justificativa totalmente diferente da que apresentou, defendendo apenas os interesses das empresas num momento de enorme dificuldade econômica para a população soteropolitana, em sua maioria pobre e usuária do sistema, que sofreu uma diminuição drástica na geração de renda. Ele retira a meia passagem aos domingos, permanece com um sistema completamente precarizado e ainda sinaliza aumentar a tarifa, que já é uma das mais caras do país”, disse.



Deixe sua opinião