Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Mateus Pereira/GovBa

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (PSD), confirmou que existe um conflito para formação da chapa governista para as eleições deste ano na Bahia. O mal-estar seria causado pelo desejo do governador Rui Costa em disputar uma vaga ao Senado, vaga atualmente ocupada pelo senador Otto Alencar, que poderia ser candidato ao governo do Estado.



Kassab avalia de forma negativa uma eventual candidatura de Otto ao Palácio de Ondina e seria uma “punição” ao senador. A declaração foi dada ao programa Canal Livre transmitido na noite deste domingo (20) na Band News.

“Muito forte negativa [a candidatura ao governo da Bahia pelo PSD]. Seria punição ao Otto. Rui Costa quer ser senador e Otto também quer. Isso poderia ser um gesto negativo. Muito ruim. Otto é tradicional parceiro do PT. Dentro do partido [PSD] é ele quem lidera as manifestações em favor de aliança com Lula até no primeiro turno. Isso pode ter certeza é traduzido de maneira negativa para o Otto e o partido. Ele é aliado do PT na Bahia, fundador do PSD”, disse Kassab.

“Isso é uma péssima sinalização. Acredito que lá sim, Otto sai candidato a senador e isso agrada muito o PSD”, completou.



Deixe sua opinião