Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O candidato ao governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, criticou o que chamou de “política de fechamento de escolas” das administrações do PT e do carlismo no estado e em Salvador. As declarações foram dadas em entrevista à rádio Eldorado FM, do município de Teixeira de Freitas, nesta terça-feira (23).
“Como é possível fecharmos escolas se nós temos inúmeras pessoas que estão fora do ambiente escolar devido a uma série de fatores que acabam fazendo com que as pessoas, muitas vezes, abandonem o ciclo escolar? Temos que fazer exatamente o oposto. Precisamos construir mais escolas e disponibilizar aos nossos estudantes a infraestrutura adequada ao processo formativo”, disse o psolista.
“É catastrófico o que acontece na educação do nosso estado e em Salvador. Temos 13% de analfabetos na Bahia. É necessário termos seriedade com a educação pública porque a educação é o futuro do nosso país, é o futuro dos nossos jovens”, acrescentou Kleber Rosa.
“A educação será prioridade na nossa gestão, e, ao invés de fecharmos escolas, vamos construir mais escolas, e vamos lutar para erradicar o analfabetismo na Bahia”, finalizou.