Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O ex-candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), destacou a demonstração de “maturidade política” a deliberação da Executiva Estadual em anunciar a participação na equipe de transição do futuro governo de Jerônimo Rodrigues (PT), neste domingo (13), com 73% de aprovação.



O psolista apoiou a candidatura de Jerônimo no segundo turno para barrar “o retorno das oligarquias carlistas” ao Governo da Bahia e por avaliar que as gestões carlistas governam para os “grandes grupos econômicos”, para a elite baiana.

“Vamos discutir o programa que apresentamos e que entregamos a Jerônimo no segundo turno. Nosso papel agora é tentar contribuir, apresentando e defendendo o nosso programa, dialogando com o governo para que as pautas que entendemos como importantes sejam debatidas. Acho muito importante o PSOL ter tido a maturidade de ocupar esse espaço de discussão, vamos seguir estabelecendo um diálogo com o novo governo”, celebra Kleber Rosa.

A presidente estadual do PSOL na Bahia, Elze Facchinnett, pontua a importância de união dos setores da esquerda para fortalecer a luta em prol da igualdade social e das demandas mais populares. “É importante o PSOL participar da equipe de transição para que juntos a gente consiga superar o carlismo e avançarmos nas políticas públicas de inclusão social”, declarou a dirigente partidária.



Deixe sua opinião