Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O candidato do PSOL ao governo da Bahia, Kleber Rosa, não poupou o ex-ministro João Roma (PL) e foi para cima da sua candidatura à sucessão estadual durante o primeiro debate entre os postulantes ao Palácio de Ondina, no último domingo (7). O encontro aconteceu na Band.
Sem a presença de ACM Neto no debate, Kleber e Roma protagonizam um dos primeiros embates do encontro. Na ocasião, o candidato do PSOL disse que a candidatura do bolsonarista, com aval do Palácio do Planalto, é um desrespeito ao povo baiano. Como justificativa, Kleber Rosa acusou João Roma de defender a cultura do genocídio e da violência.
“Eu quero dizer e reafirmar que é lamentável a presença de um candidato que defende a cultura genocida, uma cultura de violência. Eu acho que isso é um desrespeito ao nosso povo, depois de tudo que a gente vem sofrendo ao longo desse tempo do bolsonarismo. O negacionismo é uma tragédia. Eu estou preparado para fazer esse enfrentamento e dialogar com o nosso povo para desnudar essa realidade e colocar as coisas no seu devido lugar”, disparou o candidato.