A médica Caroline Martins, de Teixeira de Freitas, usou suas redes sociais para anunciar que o laboratório Apsen doou 15 mil comprimidos de hidroxicloroquina para a cidade após a Secretaria de Saúde do estado (Sesab) apreender medicamentos que estavam sendo distribuídos para a comunidade carente por médicos na última segunda-feira.
Os remédios são usados pelos médicos locais no combate à Covid-19 e são distribuídos mediante apresentação de prescrição médica.
A médica Caroline Martins, que gravou ontem um vídeo sobre o assunto, explicou que a igreja onde estavam sendo distribuídos os medicamentos apreendidos possui uma farmácia e também farmacêutico responsável.
“Acabamos de receber 15 mil cápsulas de amostras do laboratório Apsen. […] de hidroxicloroquina para que possamos distribuir para a população carente”, disse. “Não há nenhuma irregularidade, o local em que estamos distribuindo, que a Igreja Batista, tem alvará, tem uma farmácia que já funciona e tem um farmacêutico responsável”, afirmou.
Vale lembrar que a comunidade cientista ainda não comprovou a eficácia da hidroxicloroquina no combate ao coronavírus, mas a Bahia liberou ainda no início da pandemia que o medicamento fosse utilizado por profissionais de saúde no tratamento da Covid-19.
Veja o vídeo gravado pela médica: