Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Secom

O evento de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao governo do estado, que acontecerá no dia 2 de dezembro, no Centro de Convenções de Salvador, deve reunir 4 mil convidados. A informação é do portal Bnews.



Segundo a publicação, o ex-deputado estadual Luciano Ribeiro, que coordena a articulação política de Neto, o evento também contará com a presença de lideranças nacionais do Democratas, que está prestes e se transformar em União Brasil. O número, porém, diverge do decreto estadual, que permite eventos com apenas 2 mil convidados, por conta da pandemia da Covid-19.

“A nossa expectativa atual está baseada nos mais recentes protocolos que estabelecem 75% da capacidade total do espaço. Hoje isso daria, em média, 4.000 pessoas. Com relação aos convites, é natural que sejam convidadas as lideranças nacionais do partido”, disse Luciano ao site.

ACM Neto deve ter o senador Jaques Wagner (PT) como principal adversário nas urnas em 2022. Sem um nome forte na disputa pelo Palácio do Planalto para formar uma aliança, aliados de Neto tentam apostar em uma “dobradinha clandestina” com o ex-presidente de Lula, candidato a presidente no próximo ano (veja aqui).



Deixe sua opinião