Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Secom

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), voltou a criticar a os governos petistas no estado, nesta quinta-feira (2), durante o evento de lançamento da sua pré-candidatura à sucessão do Palácio de Ondina.


Em seu discurso, Neto seguiu a linha que já vinha adotando e direcionou as críticas a dois pontos: educação e segurança pública. O pré-candidato a governador acusou o PT de deixar como legado o ‘pior ensino médio do país’. O ex-prefeito de Salvador ainda disse que a Bahia é ‘campeã’ na violência. Apesar disso, Neto admitiu avanços durante o período.

“Precisamos ter a honestidade intelectual e humildade para reconhecer que sim, houve avanços nesses 15 anos, mas também preciso ter a honestidade e, sobretudo, o respeito com a verdade para dizer a vocês que nós poderíamos ter avançado muito mais. Na data de hoje, a Bahia é líder no ranking de homicídios no país, e infelizmente está em último lugar no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Somos campeões da violência e lanterninhas na educação. Vejam só que absurda inversão de valores. Depois de 15 anos de governos petistas, o legado que temos é esse: o pior ensino médio público desse país. Essa é a nossa duríssima realidade. Enquanto a educação estadual seguia piorando, o que foi que aconteceu? a violência escalou”, disse.



Deixe sua opinião