Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

A atuação do pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro, como juiz vem sendo questionado pelo Judiciário brasileiro, especialmente quando ele esteve à frente da Operação Lava Jato. Das 45 sentenças expedidas pelo ex-juiz, oito já foram anuladas no Supremo Tribunal Federal (STF) ou no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os dados são de um levantamento do jornal Folha de São Paulo.



De acordo com a publicação, Moro vem sendo desmoralizado pelas instâncias superiores do Judiciário. Outras três anulações se baseiam em uma decisão do STF, que demonstrou a incompetência jurídica da “República de Curitiba”, no passado comandada pelo ex-juiz suspeito.

Além do “caso tríplex do Guarujá” contra Lula, outras cinco sentenças assinadas por Moro foram revistas em 2021 nas instâncias superiores. Na ação do tríplex, a anulação ocorreu pelo entendimento de que o ex-juiz agiu de modo parcial.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.