Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / PMS

Antecessor na prefeitura de Salvador, ACM Neto (UB) quebrou o silêncio, nesta quinta (11), sobre a presença do seu apadrinhado, Bruno Reis (UB), na disputa pelo Thomé de Souza.



Questionado pelo Bahia.ba, o político, que é presidente do Instituto Índigo, confirmou a candidatura do atual prefeito à reeleição na capital baiana. Sobre a decisão de Bruno de até o momento evitar maiores conversas sobre o assunto, Neto afirmou que o tema será debatido no momento certo.

“Ele nem se quer, por enquanto, admite a condição de pré-candidato, mas eu posso dizer: Bruno é o nosso candidato a prefeito, será o nosso candidato à reeleição. Agora, na hora certa, esse debate político vai ser abordado com a cidade.”, disse.

“É natural que, quando começa o ano, já se fale de eleição, e, de certa forma, todo ano aqui no Bonfim, mesmo quando não é eleição, existe essa coisa: ‘Ah, é o termômetro político, não é’… Enfim… Acho que de uma maneira bem precoce, o jogo está mais ou menos desenhado, como é que ele vai acontecer, os nomes na disputa já estão colocados. Mas tem uma diferença: Bruno hoje é o prefeito da cidade. Hoje ele tem a obrigação, a responsabilidade de governar, de cuidar de Salvador. Não tem porque a gente antecipar esse processo eleitoral. Bruno tem que ser prefeito, tem que administrar a cidade. Na hora certa nós vamos tratar de eleição. Só a partir de julho é que as convenções podem acontecer. Então, até lá, Bruno vai continuar focado em cuidar de Salvador, em administrar a cidade e ser um grande prefeito, e aí na hora certa a gente trata.”, avaliou.



Deixe sua opinião