em Bahia, Salvador

Foto: Divulgação/ALBA

O presidente da Alba, Nelson Leal (PP) justificou a jornalistas nessa quarta (03), a lentidão dos trabalhos na Casa. O pepista disse que o acordo feito em sua eleição foi para dar prioridade às tramitações nas comissões ao invés de fazer votações com caráter urgente no plenário.

“Iniciamos a legislatura no dia 1º de fevereiro, nesse período teve o Carnaval e se você olhar, os projetos estão em franca tramitação, vários projetos que os deputados deram entrada, e outros do Executivo. Nós fizemos um acordo na época da campanha que iríamos priorizar a tramitação nas comissões e não fazer as votações com urgência aqui no plenário. Para esses projetos poderem passar por todas as comissões, demoram um período. Então, foi isso que aconteceu, os projetos que estão aí são do ano passado que estão trancando a pauta, mas os desse ano estão em tramitação. Isso demora no mínimo 60 a 90 dias até passar por todas as comissões, mas quando tiverem aptos para votar a dinâmica vai ser mais frequente”, afirmou.

 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local. 

Deixe sua opinião