Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/ Youtube

Após recorrer na Justiça e ter uma decisão favorável, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) comemorou a retomada das discussões sobre a CPI do MST na Assembleia Legislativa da Bahia.



Entrevistado pelo Bahia.ba, Leandro comemorou afirmando que a Casa precisa dar continuidade à investigação que visa trazer “justiça para os produtores” que tiveram prejuízos com as terras invadidas.

No primeiro momento, o texto foi arquivado pelo presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), após decisão da Procuradoria Jurídica da Casa, de que o tema só poderia ser debatido pelo Congresso Nacional.

“Essa decisão hoje de fato foi muito importante porque é um passo para alcançarmos a justiça em favor do que é correto do que é justo em favor dos produtores do nosso estado da Bahia” disse.

“A AL-BA tem que agir, por isso nós procuramos pela via seguindo o regimento interno da instalação dessa CPI, alcançamos as assinaturas, entretanto, após um parecer contrário do jurídico da Casa, o nosso requerimento foi arquivado. Então dando prosseguimento ingressamos com um mandato de segurança no judiciário aqui do nosso estado, e hoje a decisão seguindo tudo que nós acreditamos e defendemos desde o principio, foi favorável para a instalação da CPI”, concluiu.



Deixe sua opinião