Um do principais representantes da direita conservadora no estado, o advogado Leandro de Jesus rebateu os ataques recentes do governador Rui Costa (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro. Na última quinta-feira (11), em visita ao município de São Gonçalo dos Campos, Rui disse que Bolsonaro é o “pior presidente da história”.
Para Leandro, Rui tenta tirar o foco dos escândalos, em especial o da compra de respiradores, cada vez que parte para o ataque.
“O que Rui tenta fazer quando fala do presidente, quando ele aponta para o governo federal, na realidade ele está tentando desviar o foco de um governo que ele conduz, pífio, desastroso e que de fato não tem compaixão pela vida, pela pessoa. Quando não tem cuidado com o ser humano quando, inclusive tivemos o esquema de compra dos respiradores fraudulentos, no ápice da pandemia, quando milhões, dinheiro do povo, evaporaram nos esquemas de corrupção e não chegaram”, pontuou.
Leandro ainda questionou o governador sobre o destino dos dinheiros usados para a compra dos respiradores.
“Fica aí a pergunta: Rui Costa, cadê os milhões de reais dos esquemas das compras fraudulentas de respiradores? Equipamentos que nunca chegaram. Fica aqui o questionamento. Mas, vale ressaltar ainda o desastre que é o governo baiano, uma vez que temos mais de 40% da população aqui vivendo abaixo da linha da pobreza, mesmo antes da pandemia. Nós temos o maior índice de extrema pobreza, nós figuramos como a maior taxa de desocupação e desemprego. Como um governador desses pode apontar para o governo federal? Ainda mais que, até aqui, não tem escândalo de corrupção. Quando ele fala de Bolsonaro, ele está falando de si próprio”, completou.