Fotos: Montagem / Política ao Vivo

Um do principais representantes da direita conservadora no estado, o advogado Leandro de Jesus rebateu os ataques recentes do governador Rui Costa (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro. Na última quinta-feira (11), em visita ao município de São Gonçalo dos Campos, Rui disse que Bolsonaro é o “pior presidente da história”.



Para Leandro, Rui tenta tirar o foco dos escândalos, em especial o da compra de respiradores, cada vez que parte para o ataque.

“O que Rui tenta fazer quando fala do presidente, quando ele aponta para o governo federal, na realidade ele está tentando desviar o foco de um governo que ele conduz, pífio, desastroso e que de fato não tem compaixão pela vida, pela pessoa. Quando não tem cuidado com o ser humano quando, inclusive tivemos o esquema de compra dos respiradores fraudulentos, no ápice da pandemia, quando milhões, dinheiro do povo, evaporaram nos esquemas de corrupção e não chegaram”, pontuou.

Leandro ainda questionou o governador sobre o destino dos dinheiros usados para a compra dos respiradores.

“Fica aí a pergunta: Rui Costa, cadê os milhões de reais dos esquemas das compras fraudulentas de respiradores? Equipamentos que nunca chegaram. Fica aqui o questionamento. Mas, vale ressaltar ainda o desastre que é o governo baiano, uma vez que temos mais de 40% da população aqui vivendo abaixo da linha da pobreza, mesmo antes da pandemia. Nós temos o maior índice de extrema pobreza, nós figuramos como a maior taxa de desocupação e desemprego. Como um governador desses pode apontar para o governo federal? Ainda mais que, até aqui, não tem escândalo de corrupção. Quando ele fala de Bolsonaro, ele está falando de si próprio”, completou.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.