Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Youtube / Divulgação / Ascom

O presidente do PP na Bahia, o atual vice-governador João Leão, recuou e disse que o seu partido não fará oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT)



O deputado federal Ronaldo Carletto e os estaduais Cláudio Cajado e Mário Negromonte Jr vêm defendendo a volta da sigla à base governista. Em entrevista a este Política Livre nesta quarta-feira (23), ao ser questionado sobre a postura de três deputados do PP, apoio ao próximo governo, Leão disse que “os deputados falam pelos seus mandatos”.

“Não tem problema eles apoiarem o governo federal e, na Bahia, apoiarem o governo. O partido, não. O partido mantém a sua posição. O partido não tem nada a ver com os mandatos dos deputados, porém o partido vai ficar em uma posição de equilíbrio”, disse.

“O que nós queremos é ajudar a Bahia, o que tiver certo nós vamos apoiar. Vamos mostrar caminhos, apontar caminhos, essa será a posição do partido”, acrescentou.

João Leão ainda revelou ter tido uma conversa com o presidente nacional do PP, o atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Segundo o vice-governador, a posição do partido no âmbito estadual será a mesma a da esfera nacional.

“Tive uma reunião com Ciro Nogueira e conversamos sobre isso. Essa é a posição dele e a minha posição. Não [fará oposição]. O partido vai apontar caminhos, sugerir aquilo que é bom para a Bahia”, contou.



Deixe sua opinião