Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Faltando pouco mais de um ano para o término do mandato do governador Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PP) voltou a defender, nesta segunda-feira (13), sua candidatura ao governo do estado em 2022.
O pepista foi além e cravou não apenas garantiu a candidatura, como cravou sua vitória ainda no primeiro turno. Leão afirmou que, independente da renúncia de Rui, ele será governador.
“Eu vou ser governador da Bahia, meu filho. Pode escrever isso. Se Rui sair, eu serei governador, se Rui não sair eu serei governador da Bahia. Pode ter certeza disso”, disse Leão à imprensa, durante agenda na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta segunda-feira (13).
“Quando disse oito anos, seis anos atrás que eu seria o vice-governador da Bahia, eu disse que ganharia a eleição em primeiro turno. E agora eu digo novamente: vamos ganhar novamente no primeiro turno”, completou o vice-governador.
Apesar de Leão apresentar a pré-candidatura ao governo, o grupo político já possui o nome do senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) como pré-candidato. A tendência é que PT, PP e PSD mantenham a aliança política nas próximas eleições.