Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Edilson Rodrigues / Agência Senado / Leopoldo Silva / Agência Senado

A médica especialista em oncologia e imunologia, Nise Yamaguchi, lembrada pelo embate recente com o senador Otto Alencar (PSD) na CPI da Covid, foi indiciada no relatório final da Comissão, de autoria do senador Renan Calheiros (MDB).



Junto com mais 65 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, Nise será indiciada por ações que podem ter colaborado com o avanço e morte causada pela doença durante a pandemia. No documento, Nise é citada por “epidemia com resultado de morte”, assim como outros profissionais da área de saúde.

Em junho, quando foi convocada pela CPI, Nise protagonizou uma cena com o senador Otto Alencar, que teve repercussão nacional. Na ocasiçao, Otto, que também é médico, questionou a diferença entre um protozoário e um vírus. Ao explicar, a médica foi rebatida pelo senador, que disse que ela não poderia participar de discussões sobre o assunto.

“A senhora não sabe nada de infectologia. Nem estudou, doutora. A senhora foi aleatória mesmo, superficial. A Covid-19 é da família dos betacoronavírus”, respondeu Otto na ocasião.



Deixe sua opinião