em Notícias Bahia

Foto: Reprodução / TV Bahia

A cidade de Lençóis, localizada na região da Chapada Diamantina, retomará suas atividades turísticas a partir do dia 1º de outubro. Entretanto, para ter acesso ao município, o visitante precisará apresentar um teste para Covid-19 com resultado negativo e um comprovante de reserva em um dos locais de hospedagem autorizados pela Prefeitura local.



Lençóis é a primeira cidade da Bahia a fazer essa exigência. Segundo a Associação Comercial do município, a obrigatoriedade da apresentação do exame para a Covid-19 prejudica o comércio local e pode afastar os turistas.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, próximo de Lençóis, está fechado para visitação desde março por conta da pandemia, sem previsão para a reabertura. A volta do turismo em Lençóis permitirá apenas visitas aos parques municipais. A exceção fica por conta de pontos famosos, como a Cachoeira da Fumaça e a Gruta do Lapão. Das cidades próximas, apenas Mucugê foi reaberta para o turismo. As demais seguem fechadas.

Inicialmente, a reabertura turística de Lençóis estava prevista para ocorrer no início de setembro. No dia anterior da retomada, a Prefeitura do município voltou atrás, principalmente por conta da alta de aproximadamente 300% nos casos suspeitos de coronavírus.





Deixe sua opinião