Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa voltou a criticar o Governo Federal, em entrevista, nesta segunda (10), ao comentar mais uma vez sobre o repasse federal para as cidades baianas devastadas pela forte chuva do mês de dezembro.
Segundo Rui, a União tem mostrado lentidão no processo, o que tem feito os municípios usarem recursos próprios para adiantar a reconstrução e retomada da normalidade.
“Lentidão é grande. Tem que pedir o recurso, aguardar a aprovação e só limpar depois. Quem vai ficar com sua cidade suja, fedendo, com animais mortos, com lapa, esperando que o governo federal aprove?”, questionou o petista.
“Eles não aceitam devolver o dinheiro aos municípios se já tiverem limpado a cidade. Não restitui o dinheiro. Assim como para edificação de casas”, completou.
Rui ainda afirmou que não vai aguardar ajuda federal para refazer as casas da população. ele disse que a prioridade será de quem já tiver adiantado o processo de cadastros e lugares para a construção.
“Não vamos esperar. Vamos conversando para ver se a gente recebe algum recurso, mas essa semana, quarta ou quinta, assino os primeiros convênios com os Municípios. Alguns prefeitos e prefeitas já entregaram projeto de lugares para a gente construir casas. Vamos construir todas, estou priorizando os prefeitos que já estão acelerando o processo”, revelou.