Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, revelou que vai deixar o cargo na Prefeitura de Salvador no dia 30 de março. Além disso, o deputado licenciado deve definir até abril se vai concorrer às eleições deste ano. O anuncio foi feito na última quarta-feira (19), em entrevista à rádio Piatã FM.
“Eu deixo a Secretaria Municipal de Saúde em definitivo no dia 30 de março e então me reintegro à Assembleia Legislativa da Bahia. Vou me reunir com Ciro Gomes, Carlos Lupi e outros líderes do meu partido [PDT] para decidir a qual cargo irei me candidatar neste ano, sempre em diálogo também com ACM Neto e o prefeito Bruno Reis. Até o dia 7 de abril eu vou bater o martelo sobre as eleições”, disse.
Prates ainda comentou sobre quem deve assumir a secretária após a sua saída. Ele afirmou que aprova os nomes do subsecretário Décio Martins e da vice-prefeita Ana Paula Matos, que vêm sendo especulados.
“Ana Paula é brilhante e tenho certeza que faria um ótimo trabalho à frente de qualquer secretaria. Ela assumiu a pasta de Promoção Social logo depois de mim e teve uma atuação muito melhor do que a minha. Já Décio tem desempenhado muito bem seu papel como subsecretário, trabalha lado a lado comigo. São dois nomes muito bons, mas o prefeito Bruno Reis tem grandes peças disponíveis e ele vai saber definir a melhor para o futuro da SMS”, afirmou.