Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, deu detalhes do esquema de vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19. Segundo Prates, a imunização terá um dia especial para as crianças, sala exclusiva e formulário de autorização dos pais, em Salvador. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11).
Serão utilizadas apenas as vacinas pediátricas produzidas pela Pfizer, única liberada no Brasil. O primeiro lote deve chegar ao país na quinta-feira (13), e a distribuição aos estados está prevista para começar na sexta (14). Segundo o secretário, as aplicações em Salvador começarão no dia seguinte (15).
“Quando chegar, a gente começa a vacinar 24 horas depois. Nós já estamos prontos. O dia da criança vai ser a maior mobilização há vista em Salvador. Será a maior estrutura que nós já vimos para a vacinação, até porque é mais complexo”, revelou Prates, em entrevista à TV Bahia
“O Ministério baixou, com a equipe técnica, uma resolução que as salas de vacina para vacinação Covid de crianças têm que ser exclusivas. Ou seja, é mais uma dificuldade. Eu não tenho como crescer o ritmo de unidades que eu estou precisando e está bem difícil”, explicou o secretário.