Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, demonstrou preocupação com as subnotificações de casos de influenza em Salvador.



O titular da SMS alertou também que, apesar do cenário controlado da Covid-19, o sistema de Saúde tem recebido uma demanda alta de outras doenças e problemas de saúde.

“Esse é o pior momento para o sistema de saúde apesar da covid-19 estar sob controle. Há uma demanda de pacientes com doenças como AVC, câncer agravado, doenças coronarianas que têm buscado atendimento. E isto me preocupa bastante especialmente com o mês de janeiro após as festividades de final de ano”, disse Prates, em entrevista a rádio Nova Brasil FM, nesta terça-feira (21),

Prates ainda pediu à população que procure os postos para se vacinar tanto contra a Covid-19 e contra a gripe. Ele pontou ainda que aproximadamente 190 mil pessoas que não retornaram aos postos para completar o ciclo vacinal e que tal contingente pode criar um colapso no sistema de saúde.

“É importante que a população procure os postos e tome as vacinas contra Covid-19 e gripe. Se esse grupo de 190 mil pessoas contraírem a gripe, por exemplo, nós vamos ter que mobilizar cerca de 500 leitos para atendimento e não é fácil organizar isso. É importante continuar usando máscara. Essa máscara N-95 protege com mais 90% de a pessoa contrair a gripe ou Covid”, ressaltou.



Deixe sua opinião