Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O secretário municipal de Salvador, Leo Prates, estaria prestes a levar a um dos principais vereadores da base de ACM Neto e Bruno Reis (UB), Cláudio Tinoco (UB), para o PDT, partido que está filiado desde 2020. A informação é do portal Bnews.
Segundo o site, o político está de olho em uma nova sigla para viabilizar a sua candidatura a deputado estadual, e já mantém conversas avançadas com Prates, que é presidente do PDT em Salvador, ex-correligionário e aliado de Neto. No mês passado, Tinoco descartou o convite do presidente da CMS, Geraldo Jr, para se filiar ao MDB, afirmando que tinha o desejo de permanecer após a criação do União Brasil.
Um nome próximo, não revelado pelo site, teria lembrado que para isso, Tinoco precisaria do aval do novo partido, já que a janela partidária de 2022 contempla apenas deputados estaduais e federais, mas não vereadores.
“Ele depende da liberação do União Brasil, porque ele não tem janela no ano que vem”, disse a fonte.
Leo Prates foi filiado ao antigo Democratas até o ano passado, quando decidiu se lançar prefeito de Salvador pela sigla brizolista, recebendo a benção de Ciro Gomes e Carlos Lupi. Porém, por causa do cargo e do cenário de pandemia, Prates preferiu abrir mão e deve concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados no próximo ano.