Após o senador Jaques Wagner (PT) afirmar, durante entrevista ao apresentador Mario Kertész, que o PDT teria embarcado em uma “canoa furada” ao formar aliança o Democratas na disputa pela prefeitura de Salvador, o secretário de Saúde, Léo Prates, recém-filiado ao partido de Ciro Gomes, respondeu à fala do parlamentar.
Para o apresentador José Eduardo, da Rádio Metrópole, o secretário afirmou que o partido é livre para se unir também a adversários políticos.
“As alianças são pelo projeto, pessoas estão vindo apoiar estas ideias. É preciso ter calma nesta hora. O PT não se resume a centro esquerda e nem a centro esquerda se resume no PT. Nós não somos detentores de todas as qualidades, muito menos nossos inimigos tem todos os defeitos. Não é preciso diminuir ninguém, nem agredir ninguém só porque não concorda. Eu lamento a fala do ex-governador Jaques Wagner, porque ele já fez até alianças com partidos de direita, e eu tenho certeza que era visando dentro do melhor que ele acreditava”, disse o pedetista.